perguntas frequentes

perguntas frequentes

Neste espaço buscamos esclarecer as principais dúvidas sobre o sistema Hygia e outras perguntas frequentes que os clientes costumam questionar.

Perguntas e Respostas

O que é gestão em saúde pública?

A gestão em saúde pública é um processo administrativo que engloba uma complexa gestão estratégica, para atingir as metas e objetivos estipulados. É em uma gestão em saúde coletiva que são monitorados os planos de ação, análise de recursos, gerenciamento dos gastos e serviços para a saúde pública.

O que é o prontuário eletrônico?

O prontuário eletrônico é uma ferramenta eficiente e de grande valia para o paciente e os agentes de saúde. O prontuário eletrônico possibilita conhecer mais sobre o histórico de saúde dos pacientes, desde exames realizados até medicamentos que faz uso.

Para que serve um software de gestão em saúde?

Para qualquer instituição de saúde é essencial que a busca pela melhoria dos produtos e serviços seja constante. Os softwares de gestão de saúde servem para aprimorar a agilidade e controle de processos, facilitar o uso e acesso a outras informações, ter mais segurança nos dados de pacientes e funcionários e economizar recursos.

Por que o Hygia é benéfico para agentes de saúde?

O Hygia é um sistema de gestão pública da saúde criado para otimizar o atendimento à saúde. É benéfico para agentes de saúde, pois possibilita informatizar a gestão da saúde com a redução de erros humanos e resolutividades para a rotina dos profissionais, como tomada de decisão e segurança das informações.

O Hygia possibilita realizar um planejamento em gestão hospitalar?

Sim. O sistema é completo para criar um planejamento em gestão hospitalar, desde o gerenciamento de leitos até atendimento ao pronto-socorro. Ele corrobora para reduzir o fluxo burocrático de atendimento ao paciente, ao permitir menor tempo de espera e permanência no hospital.

Quais problemas de saúde pública podem ser evitados com um sistema integrado de gestão?

Diversos problemas podem ser evitados ao se adotar um software de gestão pública para a saúde, sendo o principal a superlotação e acúmulo de pessoas na clínica, má distribuição de pacientes para os médicos específicos.

Quais as vantagens do Hygia para os pacientes da rede pública?

Além de atender todas as demandas para proporcionar um bom atendimento e acolhimento do paciente, uma rede 100% integrada garante comodidade, agilidade, humanização e qualidade no atendimento. Além de organização no trabalho de toda a equipe técnica e especializada.

Como descubro o meu número CNS?

Por determinação do Ministério da Saúde, todas as pessoas, incluindo quem tem plano de saúde, deve ter o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Para saber o seu número ou se possui, acesse o Portão do Cidadão.

Como faço para saber meu número Hygia?

Para saber o seu número Hygia é necessário consultar uma unidade de saúde da sua região.